Energia limpa: mais da metade dos brasileiros são engajados

Energia limpa: mais da metade dos brasileiros são engajados

100 mil pessoas entrevistadas em 21 países indicaram os perfis dos países em relação à energia limpa

 

O levantamento mostra que, por mais que exista o interesse em novas fontes de energia, produtos e serviços, a maior parte dos entrevistados não pretende investir na transição energética nos próximos três anos em razão do custo para aquisição destas tecnologias.

No Brasil, o crescimento das instalações de energia solar nas residências tem sido puxado pelos consumidores da classe C, com mais de 45% do total de pedidos de crédito para instalação de kits fotovoltaicos em telhados no primeiro trimestre deste ano.

A pesquisa ainda destaca que, globalmente, há uma crescente desconexão entre os governos e suas áreas de atuação no tema, o que também acaba minando o envolvimento do consumidor.

“A exaustão do consumidor ocorre quando entramos em uma nova fase da transição energética, ao mesmo tempo em que administram-se preços mais elevados da energia, volatilidade geopolítica e preocupações crescem em torno da equidade energética. Governos, empresas e consumidores estão fazendo concessões difíceis para equilibrar as prioridades econômicas, ambientais e de equidade”, aponta a consultoria.

No Comments

Post A Comment

× Fale Conosco